Cabelo curto com franja


 Definitivamente, a franja é um detalhe que faz a diferença na hora de arrumar os cabelos. Além de mudar o visual – e dependendo do tipo de franja – pode esconder alguma imperfeição do rosto, como uma pequena cicatriz ou aquela espinha que acabou de aparecer e ainda deixa a mulher com uma aparência mais jovial. Pensando nisso, preparamos para você uma galeria com as melhores dicas para cabelo curto com franja, para você arrasar nesta estação.

Foto de cabelo curto com franja sobre a testa

Foto de cabelo curto com franja sobre a testa

Dicas para cabelo curto com franja

Não há um comprimento certo de franja; tudo dependerá do formato de deu rosto na escolha do tipo para seu cabelo curto, seja ele mais oval, mais fino, redondo etc., sempre trazendo “equilíbrio” no visual como um todo. Caso contrário, se a franja não combinar com o restante, pode dar a ilusão de que a testa seja maior do que ela realmente é, assim como o nariz.

Um rosto arredondado pede mais uma franja leve e comprida, mais ou menos na altura do nariz, caso contrário, pode ‘aumentar’ o tamanho das bochechas e do próprio nariz. A mesma coisa acontece com o rosto oval, que pede franja leve, a tradicional (reta), senão a testa pode ficar evidenciada. O rosto quadrado pede seu oposto: franja arredondada, justamente para dar o contraste e encaixar de modo harmônico. Rosto fino pede uma franja marcada, pois “dará mais volume”, ressaltando as bochechas.

Franja em cabelo curto loiro para rosto redondo

Franja em cabelo curto loiro para rosto redondo

A franja lateral combina com todos os formatos de rosto, em especial o arredondado, pois o “alonga”. A franja cheia (sem repicados) consegue deixar um visual mais jovial e com bastante volume (o comprimento pode variar entre o centro e o fim dos olhos). A franja repicada é mais indicada para mulheres despojadas, estilosas.

A franja dividida enfeita o rosto e seu visual é composto basicamente em repicar os fios, deixando compridos nas laterais. Outro tipo de franja que caiu no gosto popular é o estilo retrô (diz-se de qualquer coisa que busca inspiração no passado), como as pin-up-girls (mulheres jovens, bonitas e sensuais, especialmente as que serviam de modelo para fotos eróticas usadas em impressos populares, tais como calendários, pôsteres, capas de revistas etc.). Esse estilo funciona com um corte bem caprichado, feito para as mulheres mais ousadas, sempre por dentro das tendências e da moda.

Rate this post

Deixe seu comentário!

Uma resposta para “Cabelo curto com franja”

  1. sandra disse:

    adorei os cortes e mechas gostaria de ver videos de como fazer escova, finalizar cabelos curtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *