Cabelo curto repicado

Não dá para negar que os cabelos curtos entraram de vez nos padrões brasileiros de cortes de cabelo feminino. Em alta várias vezes durante as ultimas décadas, eles agora parecem que chegaram para ficar e são um ótimo aliado na temporada mais quente.

Cabelo curto repicado em camadas

Cabelo curto repicado em camadas

Porém muitas mulheres não sabem que podem ousar no comprimento do cabelo sem arriscar demais seu estilo pessoal. Um exemplo disso é o famoso cabelo curto repicado, uma das opções mais solicitadas nos salões por não alterar demais o comprimento dos fios e ainda assim manter um curto muito bonito. Ótimo para quem tem rosto redondo, pois dá a sensação de alongamento, as camadas e os fios ligeiramente desiguais são excelentes também para manter o volume sob controle.

Fotos de Cabelos Curtos Repicados

Confira a seguir as melhores ideias de cabelos curtos em camadas repicadas, e veja quem são as famosas que já adotaram esse corte de cabelo.

Cabelo Curto Repicado Virou Febre

O corte curto repicado voltou com tudo no ano passado e continua com força total neste ano. Ele ganhou a cabeça das famosas e a procura nos salões pelo repicado foi enorme! Para escolher seu modelo ideal de repicado, leve em conta alguns fatores:

  • Para rosto quadrado, utilize uma franja lateral – fica ótimo com o repicado e tira a seriedade do seu rosto.
  • A franja também é um truque ótimo (e super antigo) para disfarçar testa grande.
  • Para quem tem cabelo cacheado, opte por cortar o cabelo de trás para frente, aos poucos, de preferência com os fios secos, para ir controlando o comprimento.
  • As camadas devem ser irregulares, então o corte pode ser feito tanto na ordem crescente quanto na ordem decrescente.
  • Repartir de lado torna o corte ainda mais moderno. Como a ordem é assimetria total, nada de repartir o cabelo no meio, bem certinho.
  • Se seu cabelo é longo e você gosta do comprimento assim, as camadas devem começar logo abaixo do queixo, a partir dos ombros até as pontas.

Cuidados e manutenção do corte

O ideal é cortar o cabelo a cada dois ou três meses, para manter o corte em dia. Conforme ele vai crescendo o corte fica desigual e perde o caimento natural, ficando com o aspecto pesado. Além disso, fique de olho nas pontas duplas que também acabam com o corte.

reparo de cabelos curtos repicados

reparo de cabelos curtos repicados

Para arrumar o cabelo no dia a dia, utilize produtos anti-frizz e molde com os dedos. Se seus fios são volumosos, penteie com pente de madeira com dentes largos ao invés de escova. E lembre-se de hidratá-los quinzenalmente com cremes próprios para seu tipo de fio.

Mais fotos de Cabelo Curto Repicado

Curtiu nosso post de cabelos repicados? Confira agora um bônus: mais imagens de cortes femininos de cabelo repicado em camadas para cabelos curtos para você se inspirar nessa estação!

GD Star Rating
loading...

Deixe seu comentário!

3 respostas para “Cabelo curto repicado”

  1. alcione silva disse:

    ADOREI DOS TODOS

    GD Star Rating
    loading...
  2. alcione silva disse:

    adorei todos os cortes

    GD Star Rating
    loading...
  3. EDVANIA MARIA DE LIMA FERNANDES disse:

    Cortes lindos… Amei todos!

    GD Star Rating
    loading...

Deixe uma resposta