Cabelos Cacheados Curtos


Muitas mulheres acabam não optando por cortar o cabelo num comprimento mais curto por terem os fios cacheados. Mas a verdade é que os cabelos cacheados curtos, além de práticos, nunca saem de moda. E também é verdade que muita gente por aí tem aposentado a chapinha e assumido seus cachos com muito mais estilo. Isso é ótimo porque os cabelos cacheados devem ser valorizados por sua beleza única; e química e calor em excesso só fazem mal aos fios.

Porém, existem sim, alguns cuidados que devem ser tomados na hora de cortar os cabelos cacheados, mas nada que te impeça de experimentar esse corte moderno.

cabelos cacheados curtos

Dicas básicas para cabelos curtos cacheados

  1. Mantenha os cachos em dia: defina-os com mousses e cremes para pentear. Lave sempre os cabelos, secando com secador. Evite deixar o cabelo secar naturalmente se você tiver muito volume.
  2. Grau de ondulação: é primordial conhecer bem o grau de ondulação dos cabelos antes de se decidir pelo corte ideal. Lembre-se que, depois de passar a tesoura nos fios, a tendência é o cabelo “suba”, ficando mais curto quando seco e com o corte finalizado. Se seus cachos forem pequenos e bem definidos, maiores as possibilidades e opções de corte.
  3. Cortar quando seco: se for a sua primeira mudança “radical” de corte, opte por cortar o cabelo já seco, para ver como fica o caimento.

Como cuidar dos cachos

Hidrate sempre com produtos próprios para seu tipo de fio. Nada de “inventar” hidratações caseiras com produtos que você não conhece ou que já não tenha sido recomendado ou utilizado antes por seu cabeleireiro. Faça esses banhos de hidratação aplicando o produto em todo o cabelo e unindo-o em um coque. Aguarde alguns minutos antes de enxaguar bem.

Outro produto que também vale a pena ter é um leave-in (sem enxágue) para controlar o volume e manter os cachos modelados. Várias marcas disponibilizam ótimos produtos para os cabelos cacheados, portanto, é possível encontrar diversas opções no mercado.

Na hora de pentear e desembaraçar o cabelo, ao invés de utilizar uma escova, procure utilizar um pente de madeira com dentes largos. Ele reduz as chances do cabelo ficar volumoso e solto demais, além de desfigurar os cachos.

As famosas e os cachos

O ano de 2013 trouxe muitas inspirações para os cortes femininos. Várias atrizes assumiram os cachos assimétricos e essa tendência vai continuar forte para o próximo ano. Invista em cortes em camadas e mantenha os cachos sempre em dia. Além de moderno, o cabelo curto cacheado é charmoso e sofisticado. Arrase!

Fotos de Cabelos Cacheados Curtos

Cabelos Cacheados Curtos
Rate this post

Deixe seu comentário!

Uma resposta para “Cabelos Cacheados Curtos”

  1. neilaane disse:

    Adoorei as dicas Vou começar a pratica-las pois meu cabelo é bem Cacheado, e eu não sabia que cabelo muito volumoso não pose secar naturalmente e sim com secador !!! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *