Cabelos curtos 2014

Desde que a atriz Emma Watson apareceu com as madeixas cortadas no já longínquo final de 2010, o corte curto acabou ganhando uma notoriedade já meio esquecida há algum tempo. De lá para cá, os fios de Emma foram se aprimorando e sofrendo adaptações diversas, desde o comprimento até a coloração, virando uma verdadeira fonte de inspiração para mulheres ao redor do globo. Com a chegada do verão brasileiro, no final de 2012, os cortes curtos ganharam as passarelas, os editoriais de moda e também a TV, chegando aos estilos de cabelos curtos 2014.

O Brasil, graças à sua diversidade étnica, tem várias opções de cortes possíveis para mulheres muito diferentes entre si. O comprimento, porém, é o mesmo: curto!

Cabelos curtos 2013

A temporada outono inverno de 2014 foi um período de estreias na TV, que exibiu suas atrizes com cabelos curtos e muito charmosos. O comentado estilo de Sophie Charlotte, por exemplo; e o moderno corte de Vanessa Giácomo se tornaram os cortes mais pedidos pelas mulheres do país em questão de semanas!

A praticidade do cabelo curto acaba conquistando quem experimenta o modelo pela primeira vez. Há quem diga, inclusive, que já não possui mais “paciência” para esperar o cabelo crescer ou passar horas e mais horas diárias cuidando dos fios. Conforme algumas atrizes e modelos brasileiras foram adotando os cortes mais práticos, maior ainda foi a divulgação dos cortes chanel, pixie, long bob, bobcut, etc., que caíram definitivamente no gosto das mulheres do país.

Qual o melhor tipo para você?

Chanel clássico: logo acima do pescoço, é moderno e prático. Ideal para quem gosta de praticidade sem abrir mão da sofisticação. O clássico não permite muitas variações em estilo: geralmente não é desfiado.

Pixie: ideal para quem tem pouquíssimo volume de cabelo, boca e nariz delicados, o pixie é o famoso corte “Joãozinho”. Corte antigo que ganhou fôlego novo depois que a atriz Débora Falabella o adotou com propriedade.

Long Bob: pode ser repicado ou não, esse corte é ideal para quem quer controlar o volume das madeixas e não gosta muito da radicalidade do pixie. Esse é o famoso “falso curto”. Ficando na altura do ombro, pode ser cortado em camadas e ter franjas laterais.

cabelos curtos 2013 long bob

Bob cut: variação do long bob, também conhecido como chanel bob, é mais curto e parecido com o pixie; a diferença está no comprimento bem maior dos fios e no caimento na parte da frente do rosto: ele parte da altura da nuca na parte de trás e termina com pontas mais longas, modelando o xôeixo.

cabelos curtos 2013 bob cut

E quem gosta de cabelão?

Quem não pensa em mexer no comprimento dos fios também ficou aliviado em 2014. Os longos ondulados caíram nas graças de quem não abre mão do cabelão: nada de liso absoluto. As ondas e os cachos chamaram toda a atenção para si. Destaque especial para o longo das atrizes Marina Ruy Barbosa, Nanda Costa e Fernanda Machado. Para modelar, o ideal é utilizar mousse e outros finalizadores para manterem os cachos em dia.

Para enfeitar, vale investir em grampos decorados, presilhas laterais e lenços com inspiração nos anos 20 – outra tendência forte em 2014, graças ao lançamento da nova adaptação cinematográfica de “O Grande Gatsby”.

GD Star Rating
loading...

Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta