Cabelos Curtos com Luzes


A fim de deixar os cabelos mais bonitos e, por que não dizer, para esconder certos fios brancos, fazer luzes ajuda as mulheres a se sentirem mais charmosas e confiáveis, melhorando a autoestima. “Fazer luzes” é um jeito de pintar os cabelos, sem que tenha que tingi-lo por completo, realçando a cor natural, e nada melhor para criar um realce do que mudar o corte e experimentar algo totalmente novo, como um corte de cabelos curtos com luzes.

Cabelos curtos com luzes de Flávia Alessandra

Cabelos curtos com luzes de Flávia Alessandra

Como fazer cabelos curtos com luzes

Um dos métodos mais tradicionais utilizados para esse procedimento é uma touca, onde são feitos pequenos furos com agulhas (próprias para este processo, geralmente aquelas usadas para fazer crochê), retiram-se alguns fios por eles e aplica-se a tinta. Essas luzes ficarão mais finas do que se fizer com papel – também próprio para esta finalidade –, outro método bem tradicional, onde você coloca recortes já pré-moldados em pequenas quantidades de fios, aplica a tinta e depois “fecha” esse papel, envolvendo o chumaço de cabelo.

Engana-se quem acha que só os cabelos longos têm esse privilégio, pois os curtos também ficam atraentes. Além disso, os salões de beleza costumam cobrar por tamanho/comprimento dos cabelos, ou seja, cabelo curto gasta menos tinta, ficando mais econômico.

Cabelos curtos com luzes nas pontas, também conhecidas como mechas californianas

Cabelos curtos com luzes nas pontas, também conhecidas como mechas californianas

Cabelos curtos loiros com luzes

Cabelos curtos loiros com luzes

Cabelo curto moreno com luzes

Cabelo curto moreno com luzes

cabelos curtos com luzes

cabelos curtos com luzes

Mas deve-se tomar cuidado na hora de combinar a cor do cabelo com a cor da tinta (e também com a cor da pele); os profissionais da área dizem que as loiras combinam mais com tons platinados/acinzentados; já os cabelos escuros combinam com tons acobreados (que tem, a que se deu ou que passou a ter aspecto ou cor de cobre) e tons marrons. As morenas podem optar por tons avermelhados e as ruivas podem combinar a cor do cabelo com um preto.

Para fazer luzes você só precisa ir a um salão de beleza de sua confiança. Também é possível que você mesma faça em casa, mas requer prática, por isso informe-se com a cabeleireira que você está acostumada. Não vá fazer de qualquer jeito, pois o estrago poderá ser grande. O material usado é básico: uma touca de silicone, uma agulha de crochê, pincel de cabelo, a tinta escolhida, um pequeno pote para depositar a tinta e luvas descartáveis. (Também é possível usar pó descolorante).

Não deixa que a química fique mais tempo do que o indicado nos cabelos, pois além de clarear mais que o desejado, poderá ser prejudicial à pele (e à saúde). Para que não clareie ainda mais e recupere a cor inicial, evite ficar exposta ao sol, bem como não usar xampus tonalizantes.

Cabelos Curtos com Luzes
Rate this post

Deixe seu comentário!

Uma resposta para “Cabelos Curtos com Luzes”

  1. beatriz disse:

    achei os cortes de cabelos um arrasos adorei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *