Os melhores modelos de cortes curtos para cabelos crespos


Muitas mulheres ainda vivem a realidade da escova e chapinha diárias, mas uma grande parte delas resolveu assumir a raiz crespa e os cachinhos: isso se deve a valorização desse tipo de cabelo nos dias atuais. Na ultima década, várias atrizes e modelos que antes alisavam os cabelos passaram a soltar os fios, demonstrando um grande interesse em mantê-los assim, exatamente como são e com isso despertando também a vontade de outras mulheres assumirem o volume e a individualidade do próprio cabelo.

Cabelos curtos crespos

Lindos cabelos curtos de Leandra Leal

Entretanto, todos os tipos de fios precisam de cuidado, atenção, hidratação e um corte que os valorize – sejam cabelos crespos, cabelos cacheados ou mesmo cabelos lisos. É aí que surgem as diversas dúvidas.

Cuidados essenciais

Os cabelos crespos precisam de alguns cuidados imprescindíveis: para mantê-los alinhados e com o volume na medida que você desejar, faça hidratações periódicas para evitar ressecamento. O ressecamento é comum porque a oleosidade natural dos fios demoram para chegar às pontas, concentrando-se quase sempre apenas na raiz dos cabelos.

Já na hora de finalizar o visual, opte por cremes sem enxague – leave-in- na hora de modelar o penteado.

Cortes curtos para cabelos crespos

Os cortes curtos caíram nas graças das mulheres ao redor do mundo – e quem tem o cabelo crespo não precisa se preocupar: é possível sim investir num corte mais versátil e no comprimento da moda: o chanel e o bob cut podem ser boas opções.

Cristine Applegate e seu cabelo curto cacheado

Cristine Applegate e seu cabelo curto cacheado

Nicole Kidman e seu cabelo estilo chanel curto e crespo

Nicole Kidman e seu cabelo estilo chanel curto e crespo

Outra boa dica é investir nos repicados: aí é possível escolher um comprimento um pouco maior, na altura do pescoço. Para quem prefere um corte mais radical, pode optar pelos curtíssimos sim. O famoso “joãzinho” fica um charme e é muito prático para o dia a dia, principalmente durante o verão. Nesse caso, manter a raiz bem cuidada é essencial para não perder a forma do corte. E se você gosta de bijuterias, capriche nos brincos: o rosto e as orelhas ganham muito destaque.

Cabelo pixie leandra leal

Leandra Leal com cabelo estilo “Joãozinho”

Quem preferir detalhes assimétricos pode fazer penteados laterais, em que o volume fica todo do mesmo lado da cabeça. Onde o cabelo for preso para ficar mais baixo, utilize grampos decorados e presilhas.

Na hora de cortar, é preciso ter cuidado para não mexer demais no comprimento. O cabelo crespo fica super diferente e um ou dois centímetros fazem muita diferença no look final. Se seu cabelo é bem grosso e firmes, o bom e velho estilo Black Power é uma opção super na moda. Molde o volume de acordo com o comprimento e siga seu próprio estilo pessoal.

cabelo curto estilo afro

cabelo curto estilo afro

Não importa o tipo de corte que você escolher, você precisa se sentir bem e única com ele!

Rate this post

Deixe seu comentário!

Uma resposta para “Os melhores modelos de cortes curtos para cabelos crespos”

  1. Marcia cordeiro disse:

    Os cabelos apresentados são lindos, porem deveria mostra também atras dos cabelos para
    se ter a visão dos mesmos.

    obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *