Modelos de cabelos curtos


Existe coisa mais prática do que o cabelo curto? Impossível não se render e se encantar pelo charme e pela praticidade do cabelo curtinho. O problema é que nem todas podemos usar esse tipo de corte: seja pelo volume do cabelo, seja pelo tipo de fio, nem sempre cortar as madeixas a ponto de deixá-las acima dos ombros é uma boa ideia. Por isso é importante saber direitinho como escolher seu corte para não errar na mão, e para isso preparamos esse post com alguns dos principais modelos de cabelos curtos para você.

Cabelo loiro curto de Thais Fersoza

Cabelo loiro curto de Thais Fersoza

Principais modelos de cabelos curtos

Existem várias maneiras de cortar o seu cabelo e deixa-lo curto. É importante, antes de tudo, levar em consideração como o cabelo será cuidado no dia a dia e a personalidade de cada um.

Os mais tradicionais curtinhos são o long bob, o bob cut e o pixie. O primeiro é facilmente confundido com o cabelo de comprimento médio. Geralmente na altura dos ombros, pode ser repicado nas pontas ou cortado em camadas. Já o bob cut é o chanel mais simétrico, que chama bastante atenção para o rosto. Quanto mais retinho, mais bonito ele fica. Ideal principalmente para rostos delicados e bochechas mais finas. Agora, quando se trata de pixie, podemos dizer que no Brasil ele é mais conhecido como “corte Joãozinho”. O que no começo parecia prerrogativa masculina, acabou ganhando ares e charmes femininos. O corte é sensação no meio artístico e ganhou adeptas no mundo todo por ser extremamente moderno e prático de se cuidar no dia a dia.

Corte Long Bob para o cabelo de Jessica Alba

Corte Long Bob para o cabelo de Jessica Alba

Jessica Alba agora exibindo seu Bob Cut curtinhoJessica Alba agora exibindo seu Bob Cut curtinho

Jessica Alba agora exibindo seu Bob Cut curtinho

Mia Wasikowska com o corte pixie, um modelo de cabelos curtos quase andrógeno

Mia Wasikowska com o corte pixie, um modelo de cabelos curtos quase andrógeno

Lisos e com pouco volume

Para quem tem cabelo liso e com pouco volume, é bem provável que praticamente todas as opções de cortes curtos caiam bem. Isso porque o próprio cabelo vai manter o corte e o caimento, sem que você precise se preocupar com alguma coisa, além de mantê-los hidratados e com vida. Dá para arriscar na altura do ombro, pouco acima ou até mesmo na nuca. Só tome cuidado na hora de se decidir: quanto maior for seu cabelo, mais chance de “estranhar” o resultado final: cortar os fios deve ser uma decisão bem pensada. Alcançar o mesmo comprimento depois levará meses de espera. Portanto, pense com carinho.

Cabelo curto estilo bob cut

Cabelo curto estilo bob cut liso

Cabelos curtos cacheados

Se o seu cabelo é cacheado, saiba que é sim possível tê-lo mais curtinho. O cuidado a ser tomado com o volume só depende de você. Há pessoas que simplesmente não suportam cabelo muito volumoso. Nesse caso é importante manter o cabelo no estilo long bob (pouco acima do ombro) e sempre utilizar um definidor de cachos. Já para quem curte a cabeleira solta e bastante volume, vale subir alguns centímetros, quase na altura das orelhas. Sempre modele os cachos com as mãos e utilize mousse ou spray para fixar, no caso de um penteado que você queira que dure.

Cabelos curtos cacheados de Patrícia Pillar

Cabelos curtos cacheados de Patrícia Pillar

corte para cabelos curtos ondulados

corte para cabelos curtos ondulados

Escolha o tipo certo para o seu formato de rosto

Além de combinar o corte com seu tipo de fio, lembre-se que você deve levar em consideração o formato do seu rosto, o tamanho de suas bochechas e testa, formato dos olhos, etc. pode não parecer, mas um corte de cabelo mal escolhido pode mudar – e muito – sua fisionomia, perdendo a sua “identidade”.

Algumas dicas são fundamentais antes de escolher o corte:

  • Rosto redondo: Escolha um corte que seja reto e, se você curtir, pode também investir numa franja lateral, daquelas longas, que caem até a orelha, numa das laterais do rosto. Só evite a franja tradicional, reta e na altura das sobrancelhas, que não alongam o contorno do rosto e “achatam” o visual.
    tendência 2014 em cabelos curtos para quem tem o rosto redondo

    tendência 2014 em cabelos curtos para quem tem o rosto redondo

    Outra opção é manter o cabelo com um volume que equilibre o formato do rosto

    Outra opção é manter o cabelo com um volume que equilibre o formato do rosto

  • Rosto ovalado e comprido: Aqui a regra é optar por pontas maiores, desfiados e franjas tradicionais. Se for optar pelo corte “Joãzinho”, porém, você precisa ter nariz e boca pequenos. Seu rosto fica muito em evidência com esse corte.

    cabelo curtinho para rosto oval

    cabelo curtinho para rosto oval

  • Rosto triangular: Se você tem o rosto triangular, o cabelo curto vai ficar ótimo em você, além de trazer um visual mais despojado e bonito. Opte por cortes desregulares, geométricos e com pontas assimétricas. Desfiar as laterais também é uma boa pedida.

    penteado curto feminino para rosto de formato triagular

    penteado curto feminino para rosto de formato triangular

  • Rosto quadrado: o rosto quadrado pede modelos de corte mais sofisticados e de preferência, sem franjas. Dá para optar por laterais em degradê e desfiado nas pontas.

    Modelos de penteados de cabelos curtos para rosto quadrado

    Modelos de penteados de cabelos curtos para rosto quadrado

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os cabelos curtos, que tal investir numa mudança de visual?

Modelos de cabelos curtos
Rate this post

Deixe seu comentário!

Uma resposta para “Modelos de cabelos curtos”

  1. Grícia Souza disse:

    Gostei dos modelos de cabelos curtos. Pretendo cortar e vou escolher um pra mim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *