Penteados cabelos curtos


Em evidencia no verão, os cabelos curtos são práticos, estilosos e podem ficar atraentes com simples truques. Podem ser ondulados, encaracolados, lisos, afros, repicados, e cada uma conta com seus aliados.

Penteado cabelo curto de Leandra Leal

Penteado cabelo curto de Leandra Leal

Pode ser topete, com tiara, preso para trás, solto com volume ou com grampo lateral, meio preso e meio solto com volume, ondulado solto, trança lateral e até trança com coque (tipo de penteado em que o cabelo é enrolado em forma de concha, espiral, rosca etc. e fixado na cabeça com grampo, rede, elástico, travessa, vareta etc.), entre outros. Tanto para dar volume quanto para deixar os cabelos soltos, é possível fazê-los com o Babyliss, uma marca de aparelho (semelhante a uma escova elétrica) que serve para fazer cachos.

Penteados Cabelos curtos

Embora nem sempre sejam a primeira escolha de penteados femininos, os penteados para cabelos curtos possuem um charme todo especial. São mais práticos, arrojados, e dependendo do penteado, podem levar muito menos tempo para aprontar. Confira a seguir alguns dos principais penteados para cabelos curtos.

Penteados cabelos curtos lisos

Os cabelos curtos lisos podem ser secos com secador ou naturalmente que ficarão belos. Para possíveis fios arrepiados, o reparador de pontas é um ótimo amigo. Como esse tipo de cabelo suja mais facilmente, recomenda-se lavá-lo diariamente com xampu neutro e hidratá-lo de duas a três vezes por mês.

Penteado cabelo curto liso

Penteado cabelo curto liso

Penteado com franja para cabelo curto

Penteado com franja para cabelo curto

Penteados cabelos curtos ondulados

Já os ondulados e/ou encaracolados devem ser hidratados semanalmente, porém devem ser lavados até três vezes durante a semana. Um bom penteado após o banho, com o cabelo ainda molhado é infalível para deixá-lo lindo.

Penteado cabelos curtos ondulados

Penteado cabelos curtos ondulados

Penteado para deixar os cabelos curtos cacheados

Penteado para deixar os cabelos curtos cacheados

Cabelos curtos afro

Para os curtos afros, como são mais “difíceis” pela sua natureza, sofrem com falta de brilho e volume; por isso, recomenda-se sempre hidratá-lo (veja com o seu cabeleireiro ou um especialista qual(is) o(s) melhor(es) produto(s) para o seu cabelo). Outro fator que ajuda a mantê-lo em ordem é fazer permanente e relaxamento. Os cabelos curtinhos repicados pedem uma boa escova, com as pontas viradas para fora.

penteado para cabelo curto estilo afro

penteado para cabelo curto estilo afro

Cabelos afro em penteado curto

Cabelos afro em penteado curto

Dicas para penteados Cabelos Curtos

Há quem goste de sair os cabelos molhados e não há o menor problema, pelo contrário, pode tentar um molhado arrumado, arrepiado ou até bagunçado. Para incrementá-lo, um gel ou um produto similar – e próprio para esta finalidade – é bem-vindo, bem como o uso de spray, que o deixa mais tempo fixo no lugar.

Outra forma de deixa o cabelo curto um charme é o uso de acessórios, como presilhas (de diversos formatos), tiara, lacinhos, grampos e até strass (vidrinho brilhante que imita diamantes ou certas pedras preciosas) quando tiver um evento um pouco mais chique.

Penteados cabelos curtos
Rate this post

Deixe seu comentário!

Uma resposta para “Penteados cabelos curtos”

  1. hilarice disse:

    Gostei muito,pois estou me adaptando a usar meu cabelo normal sem alisamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *