Versatilidade dos Cabelos Curtos e formatos de rostos


Muitas mulheres tem o cabelo comprido como grande sonho de consumo. Isso faz com que a ideia de cortá-lo seja um verdadeiro martírio, porém o que poucas sabem é como os cabelos curtos são femininos e incrivelmente versáteis.

O resultado pode ser comprovado em diversas celebridades que já adotaram esse tipo de corte: Débora Falabella, Sophie Charlotte, Anne Hattaway, Rihanna, Halle Berry e Emma Watson são só algumas das famosas que provaram as diversas possibilidades oferecidas pelos fios curtos: praticidade, romantismo, sofisticação, modernidade ou despojamento são apenas algumas das opções oferecidas por quem não tem como sonho de vaidade um super cabelão.

Versatilidade dos Cabelos Curtos

Versatilidade dos Cabelos Curtos

Tudo depende apenas da sua criatividade e também das suas características. Outro fator é como lembrar que o cabelo curto não é apenas o famoso “joãozinho”. Aliás, tem cabelo curto que nem mesmo parece ser curto. Não é interessante?

Está a fim de saber mais? Pois então esse post deve ajudar você a descobrir suas opções:

Cabelos curtos de acordo com formato do rosto:

Tipos de cortes de cabelos curtos

Tipos de cortes de cabelos curtos

Quem deseja ter o cabelo curto provavelmente fica em dúvida a respeito sobre que tipo de corte deve fazer. Há várias possibilidades para quem deseja os fios curtos, e a melhor maneira de decidir a respeito é justamente olhando no espelho e observando o formato do seu rosto. Confira só:

Oval:

Os traços do rosto oval permitem o uso da criatividade. Quase todos os tipos de corte ficam bem. A restrição é um pouco maior para quem deseja adotar o corte “joãozinho”, que requer nariz e boca mais delicadas, tendo em vista que o cabelo passará a atrair a atenção para essas partes. Fora isso, esse formato de rosto é bem democrático para a escolha.

Corte para rostos ovais

Corte para rostos ovais

Redondo:

Cortes retos com franjas longas, leves e laterais favorecem os traços de rosto redondos, dando um aspecto sofisticado ao penteado, além de dar o efeito de alongar a face Já as franjas de comprimento médio não são a melhor alternativa por alargarem mais o rosto.

Rosto Redondo

Penteados para rosto em formato rendondo

Quadrado:

Cortes com volume e desfiados também valorizam as particularidades do rosto quadrado, especialmente se a lateral seguir em degradê na altura do queixo. Já a presença da franja é o de menos para quem tem o formato do rosto quadrado, mas é interessante adotar franjas com fios médios ou curtos, para deixar o look mais leve.

Rosto Retangular

Corte de cabelo curto para rostos com formato retangular

Maçã:

Cortes que ousem nos caimentos suaves e diagonais e que valorizam o comprimento são os mais interessantes para esse formato de rosto, que suavizam os traços mais acentuados e ajudam a afiná-los.

Cabelos para rostos com maçãs expressivas

Cabelos para rostos com maçãs expressivas

Dicas para inovar no cabelo curto:

Finalizador:

O finalizador será o seu grande amigo caso você adote os fios curtos. No formato de spray, gel ou pomada ele serve para valorizar tanto o corte quanto o penteado desejado. Portanto, lance mão dele especialmente se quiser dar volume, valorizar cachos, ondas, mechas ou cortes repicados. Seja para as ocasiões especiais ou dia-a-dia, finalizador nele.

Franja:

Assim como os cabelos médios e longos, a franja faz uma diferença enorme para quem deseja adotar os fios curtos. Isso porque ele pode trazer uma variedade de efeitos seja no seu corte – o que é bastante definitivo no caso do comprimento – quanto no penteado: penteá-la para o lado ou para trás pode fazer uma grande diferença para a ocasião. E não se esqueça de usar o finalizador, seja qual for a sua escolha.

Acessórios:

Tiaras, lenços, headbands, chapéus e presilhas serão suas grandes aliadas no dia a dia, seja qual for o seu visual. Basta levar em consideração a temática dele, a ocasião e a sua personalidade. Durante o dia, irreverência não sai de moda, com acessórios coloridos e de material rústico. Já para a noite ou ocasiões especiais, pedrarias, lenços feitos com tecidos mais nobres, e presilhas com pouco mais de brilho ou efeito metalizado fazem a diferença.

Penteados para cabelos curtos!

Penteados para cabelos curtos!

Lembre-se:

Não é porque os fios são curtos que não merecem cuidados: hidratação, tratamentos e produtos adequados para o seu tipo de cabelo continuam sendo necessários para mantê-los bonitos e saudáveis.

Versatilidade dos Cabelos Curtos e formatos de rostos
Rate this post

Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *